Gotas

Sexualidade no Climatério e Pós menopausa

A mulher na pós-menopausa vive uma situação nova em sua vida amorosa. O relacionamento é mais maduro, mais ponderado, mas continua a poder ser prazeiroso, desde que o casal tenha uma boa sintonia.

Mais que nunca, nesta fase, o casal deve viver o amor físico em harmonia, com respeito e com calma. 

As mulheres tendem a apresentar algumas dificuldades relacionadas a redução dos hormônios femininos que atuam na região genital, portanto apresentam a mucosa mais fina, menos resistente, mais seca, com menor lubrificação. 

Como o parceiro, se for da mesma idade, vai apresentar alguns problemas em manter ereção também nesta fase, ambos precisam observar juntos as melhores maneiras de se adaptar.

No caso das mulheres, tanto as terapias hormonais de substituição como o uso de hidratantes específicos para a região genital são tratamento muito válidos. Também podemos contar com as terapias a laser para o “rejuvenescimento” genital e melhora do trofismo. 

Todas estas técnicas podem ser associadas a fisioterapias e terapias de casal para adaptar ambos às condições desse momento e desfrutar da próxima metade da vida com Felicidade e Prazer!

Deixe uma resposta